A Paraíba o tempo todo  |

Socialista desafia líder da oposição na ALPB e critica postura de ataques feitos a RC

O deputado líder da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), fez um longo discurso na tribuna do plenário da Casa na última quinta-feira (20). Com poucos parlamentares presentes, o deputado aproveitou a disponibilidade de tempo no Pequeno Expediente para expandir sua fala por cerca de vinte minutos. Além de abordar a possibilidade de aliança, ou não, entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e seu partido em 2018, Hervázio fez várias críticas à postura do deputado Tovar (PSDB), líder da oposição na Assembleia.

O socialista cobrou do deputado tucano a realização de debates políticos na Casa de Epitácio Pessoa e o desafiou a apresentar ações feitas em Campina Grande pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), quando governador, enquanto que ele mostraria a obras realizadas por Ricardo. “Vamos fazer o grande debate. Vamos ver quem fez mais por Campina Grande, se foi o PSB de Ricardo Coutinho, ou se foi o PSDB de Cássio. Isso arranca pedaço de alguém?”, questionou o parlamentar.

No entanto, o líder de RC na ALPB fez duras críticas a forma, segundo ele, com a qual o deputado Tovar tem feito oposição. Para Hervázio, é possível censurar e criticar a gestão e ao mesmo tempo contribuir com a administração do estado, mas sem promover ataque a moral do gestor. “Nunca gostei de debates sobre a honra, sobre a dignidade, sobre a moral, sobre a família. Isso eu abomino, não quero, nunca quis e nunca gostei. Agora se provocarem, eu faço”, desabou Hervázio.

O deputado declarou ainda que vai evitar falar na tribuna sobre o atual momento político do senador Cássio Cunha Lima, após ter seu nome citado na lista do ministro Edson Fachin, mas questionou se o mesmo aconteceria caso o nome do governador Ricardo Coutinho constasse na mesma. “Vocês já imaginaram se fosse o inverso? Se fosse Ricardo Coutinho que estivesse passando por um momento como esse? Era uma ‘metralhadora giratória’ aqui tremenda lá da turma de Campina Grande pra ‘trucidar’ o governador Ricardo Coutinho”, argumentou.

Para concluir sua fala, o líder do Governo cobrou mais uma vez do tucano a realização de um debate político. “Vamos fazer um debate político. Vamos fazer um debate onde haja um crescimento. Esqueça a família do governador Ricardo Coutinho, esqueça problemas no casamento que ele teve, esqueça isso. Esqueça o ataque à dignidade, à honra e à moral. Vamos fazer o bom debate, o grande debate”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe