Categorias: Política

Sob nova direção, PEN avalia cenário para 2016 e prega permanência de deputados dissidentes

Prestes a oficializar a mudança na direção, o PEN da Paraíba, que terá o deputado estadual Edmilson Soares como novo presidente, já começa a avaliar o cenário para disputar as eleições de 2016 em todo o Estado.

Segundo o deputado estadual Branco Mendes (PEN), o partido, que passou a ser da ba

se governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, o partido quer estruturar a legenda para criar comissões no maior número de municípios possíveis.
“Estamos organizando, junto com o deputado Edmilson Soares, que vai ser o presidente estadual da legenda, vamos estruturar o partido para que possamos levar a todos os municípios a criação das comissões e fortalecer o partido em nível de estado”, destacou.

Dos quatro deputados do partido, dois permanecem na bancada que faz oposição ao Governo, são eles: Ricardo Marcelo e José Aldemir. A dupla, apesar de ser dissidente, no entanto, até agora não pediu desfiliação.

“Ainda não chegou nada confirmado de pedido de desfiliação de nenhum deputado, eu creio que dentro dessas discussões é que veremos quem fica ou quem não fica, da nossa parte nós não vamos ter objeções daqueles que queiram permanecer dentro do partido, será uma satisfação nossa se eles quiserem permanecer”, disse o deputado Branco Mendes.

Para o parlamentar, o único “calo” que o partido pode enfrentar é no que diz respeito a reforma política, que pode mexer diretamente com as pequenas agremiações.

“Nós não sabemos como vai ficar a reforma politica que dizem que será votada ainda esse mês, eu acho que só após a reforma é que nós vamos ver como ficam os pequenos partidos, não posso antecipar a situação daqueles que ainda são pequenas representações no Congresso Nacional, o melhor é aguardar”, explicou.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

 

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026