Prestes a oficializar a mudança na direção, o PEN da Paraíba, que terá o deputado estadual Edmilson Soares como novo presidente, já começa a avaliar o cenário para disputar as eleições de 2016 em todo o Estado.
Segundo o deputado estadual Branco Mendes (PEN), o partido, que passou a ser da ba
se governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, o partido quer estruturar a legenda para criar comissões no maior número de municípios possíveis.
“Estamos organizando, junto com o deputado Edmilson Soares, que vai ser o presidente estadual da legenda, vamos estruturar o partido para que possamos levar a todos os municípios a criação das comissões e fortalecer o partido em nível de estado”, destacou.
Dos quatro deputados do partido, dois permanecem na bancada que faz oposição ao Governo, são eles: Ricardo Marcelo e José Aldemir. A dupla, apesar de ser dissidente, no entanto, até agora não pediu desfiliação.
“Ainda não chegou nada confirmado de pedido de desfiliação de nenhum deputado, eu creio que dentro dessas discussões é que veremos quem fica ou quem não fica, da nossa parte nós não vamos ter objeções daqueles que queiram permanecer dentro do partido, será uma satisfação nossa se eles quiserem permanecer”, disse o deputado Branco Mendes.
Para o parlamentar, o único “calo” que o partido pode enfrentar é no que diz respeito a reforma política, que pode mexer diretamente com as pequenas agremiações.
“Nós não sabemos como vai ficar a reforma politica que dizem que será votada ainda esse mês, eu acho que só após a reforma é que nós vamos ver como ficam os pequenos partidos, não posso antecipar a situação daqueles que ainda são pequenas representações no Congresso Nacional, o melhor é aguardar”, explicou.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora








