A Paraíba o tempo todo  |

“Só Cícero pode responder”, diz Veneziano sobre possível filiação do prefeito de João Pessoa ao MDB

Foto: Reprodução

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) confirmou que articula uma reunião entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para discutir uma possível filiação do gestor à legenda. A movimentação ocorre após a saída de Cícero do Progressistas (PP) e sua aproximação com partidos que integram a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o próprio MDB e o PT.

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (2) à rádio Correio 98 FM, Veneziano revelou que o contato entre as partes já aconteceu por telefone, mas a intenção agora é promover um encontro presencial em Brasília.

“O ideal é um encontro presencial, até para dar mais conforto a uma eventual decisão. Se a escolha será o MDB ou outra legenda, só Cícero pode responder”, declarou o senador, que também preside o MDB na Paraíba.

A filiação de Cícero ao MDB é vista como estratégica para as eleições de 2026. Internamente, o partido trabalha para formar um palanque sólido em apoio à reeleição do presidente Lula. Reeleito prefeito da capital paraibana em 2024, Cícero é apontado como possível nome para disputar o Governo do Estado, enquanto Veneziano pode buscar a renovação de seu mandato no Senado.

“Cícero já esteve com lideranças nacionais e estaduais do PT, como Edinho Silva, Cida Ramos e Gleisi Hoffmann. Ele tem demonstrado publicamente interesse em contribuir com a reeleição do presidente Lula, e nós temos participado dessas conversas”, afirmou Veneziano.

A possível chegada de Cícero ao MDB acontece também em meio a um distanciamento político com o governador João Azevêdo (PSB), com quem rompeu politicamente. Desde então, o prefeito tem sinalizado cada vez mais alinhamento com o campo lulista, fortalecendo sua posição nas articulações para a sucessão estadual.

Para o MDB, a filiação de Cícero representaria um reforço importante não apenas em João Pessoa, mas em toda a Paraíba. Resta agora aguardar os próximos passos — e a decisão final do prefeito.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe