Por pbagora.com.br

Agora é oficial. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o nome da pré-candidata a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, como presidente do Avante na Paraíba. O mandato inicial de Eliane se estende até o dia 31 de dezembro deste ano. Na vice-presidência, permanece o deputado Estadual, Tião Gomes. O prefeito da cidade de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, permanece como primeiro secretário.

Eliane assume a legenda na Paraíba após a morte do deputado Estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias Filho, ocorrida em 19 de julho.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, marido de Eliane, vai se filiar a legenda e comandar o partido no Estado assim que for possível deixar o PSB, sem incorrer na infidelidade partidária.

O Avante tem atualmente uma bancada composta por quatro deputados, sendo a segunda maior do parlamento paraibano. A estimativa é que a sigla eleja dezenas de prefeitos nas eleições deste ano no Estado, além de vice-prefeitos e vereadores.

Ao assumir o partido na Paraíba, Eliane afirmou que o Avante será protagonista na disputa eleitoral de 2020. Já o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, destacou que o objetivo a nível estadual é colocar o Avante no Congresso Nacional com um deputado federal em 2022, como era o sonho de Genival Matias.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-aliada de Jair de Farmácia denúncia suposto esquema de rachadinha em Cuité de Mamanguape

Uma ex-apoiadora do prefeito Jair da Farmácia, da cidade de Cuité de Mamanguape, identificada como Adriana Ferreira Gomes, denunciou um esquema de rachadinha onde, segundo ela, o prefeito nomeava correligionários…

Candidatos já podem pedir votos e expor projetos na rua e internet

Foi dada a largada para a campanha eleitoral 2020. Conforme calendário, a partir deste domingo, dia 27, os candidatos a prefeito e vereador estarão autorizados a pedir votos e divulgar propostas…