Siqueira diz que decisão final do PSB sobre eleições na PB é de João e deixa portas abertas para o governador presidir a sigla

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou na manhã desta quarta-feira (13), que todas as decisões envolvendo o PSB para as eleições de 2024 na Paraíba serão tomadas sob a supervisão do governador João Azevêdo. Siqueira afirmou que a palavra final será do governador e ainda abriu espaço para que João Azevêdo assuma a presidência da sigla no estado, em um congresso a ser realizado no final do ano.

A reunião entre Siqueira, Azevêdo e o deputado federal Gervásio Maia, presidente do partido no estado, ocorreu após divergências públicas sobre entendimentos políticos em municípios como Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Siqueira esclareceu que, após a reunião, ficou acordado que João Azevêdo terá a palavra final em questões mais conflituosas nos municípios que necessitam de decisões rápidas. Além disso, foi decidido que será realizado um congresso estadual no final do ano para eleger uma nova direção, após o segundo turno das eleições.

Quanto à possibilidade de João Azevêdo assumir a presidência do PSB na Paraíba, Siqueira ressaltou que essa é uma decisão que cabe ao congresso, mas afirmou que, caso o governador tenha interesse, a decisão será tomada sem problemas.

Sobre a comissão provisória do PSB na Paraíba, Siqueira mencionou que não houve proposta de alteração e que ela será renovada para a preparação do congresso.

“Sentamos os três, conversamos, e chegamos a conclusão de que há mecanismos estabelecidos para que se resolva o maior diálogo, mais reuniões, e também para que o governador possa dar a última palavra em matéria onde houver decisões mais conflituosas nos municípios que exijam um rápido equacionamento, de maneira que o presidente atual Gervásio concordou e o governador concordou, e isso ficou acertado. Uma segunda decisão foi a realização de um congresso estadual, para eleger uma direção no final do ano, depois do 2º turno. Tudo isso acho que equacionou as divergências que poderiam haver” declarou ao jornalista Wallisson Bezerra.

Sobre João poder presidir a sigla no estado, Siqueira deixou as portas abertas:

“Se houver e eu penso que há a disposição do governador ser presidente, eu acho que será unanimidade, porque não há nenhuma liderança que discorde disso” frisou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é baleado enquanto pintava portão de casa em Bayeux

Na noite dessa quarta-feira (21), um jovem de 21 anos foi atingido por disparos de…

22 de janeiro de 2026

Pai e filho continuam internados em após acidente com caminhão-pipa na cidade de Puxinanã

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (21), onde um pai de 43 anos…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Inscrições para o CRESCER 2026 crescem mais de 150% e reforçam expectativa de público recorde

O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…

22 de janeiro de 2026

Cadáver é encontrado com sinais de tortura no bairro de Manguinhos, em Bayeux

A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464