Ademir de Melo diz que silêncio da esquerda sobre aliança DEM/PSB é ‘oportunista’ e ‘hipócrita’
O ex-secretário de Planejamento e Gestão, hoje coordenador do Núcleo de Assuntos Estratégico do Estado, Ademir Alves de Melo, voltou à carga nesta quarta-feira (16) ao afirmar que a aliança DEM/PSB é um casamento entre cobra e lagartixa. “É uma facada pelas costas na forças progressistas que dão sustentabilidade ao governo Lula”, entende.
Melo encaminhou carta aberta ao deputado Jeová Campos (PT) onde reclama do silêncio da esquerda, o qual chama de ‘oportunista’ e ‘hipócrita’ ao esperar o desenrolar dos fatos para sair de cima do muro. “É uma revoltante hipocrisia passar em silêncio diante desse casamento demoníaco /socialista”, ataca.
O coordenador ainda diz que se sente triste “ao constatar a covardia latente de alguns dirigentes políticos” que não têm se posicionam abertamente e esperam ‘a hora acontecer’, naturalmente se referindo ao próprio PCdoB e demais partidos de esquerda que preferiram até o momento esperar para ver onde vão os arranjos eleitorais para se definir.
Confira abaixo a carta na íntegra:
João Pessoa, 16 de dezembro de 2009
Prezado deputado Jeová:
Felicito o ilustre companheiro por seu oportuno pronunciamento, condenando a aliança DEM/PSB como uma facada pelas costas nas forças progressistas que dão sustentabilidade ao governo Lula e lutam pela continuidade deste ciclo virtuoso de mudanças.
Em declarações pessoais à imprensa, logo após o fato consumado, qualifiquei esta como uma aliança de cobra com lagartixa. Opiniões pessoais, que assustam.
Lamentavelmente, falta coragem e decisão a alguns dirigentes de esquerda para condenar esta traição à unidade das forças do progresso. Muitos até se apressam em exorcizar esses pronunciamentos de homens de caráter como você, recorrendo ao argumento da extemporaneidade. Esperam os oportunistas que as tendências se definam para pular do muro, de onde contemplam passivamente o avanço da direita neste Estado. Outros, apenas defendem o seu emprego, pois não têm princípios nem idéias a defender. As pessoas decentes deploram este estado de coisas na Paraíba.
É uma revoltante hipocrisia passar em silêncio diante desse casamento demoníaco /socialista. Por isso, reitero apoio às palavras do dirigente histórico do PCdoB, Simão Almeida, segundo o qual se Ricardo viesse a fazer aliança com essa gente, o PCdoB estaria fora. Sem dúvida, também se trata de uma opinião pessoal, altiva, de um homem digno, com uma história de coerência a contar. Da mesma forma, se fez ouvir o padre deputado Luís Couto.
Ao tempo em que abraço a sua causa, entristece-me constatar a covardia latente de alguns dirigentes políticos, acuados a arrastar o que lhes resta de autoridade moral, esperando a hora acontecer.
Tô fora!
Abraços,
Ademir Alves de Melo
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…