A manhã desta quarta-feira (31) foi quente na Assembleia Legislativa, isso porque a sessão foi encerrada após uma manobra da oposição e os parlamentares ficaram indignados com essa atitude do vice-presidente da Mesa, o deputado Edmilson Soares (PEN) e partiram para agressões verbais.
Passava das 11 horas quando a sessão, que transcorria normalmente, foi interrompida, após o pequeno expediente para a contagem de parlamentares a fim de iniciar a votação dos 20 vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O placar de presença registrava 26 deputados, mas apenas 14 estavam em plenário. Uma manobra da oposição retirou vários presentes para impedir a apreciação dos vetos que estavam na pauta do dia.
Logo após o fato, o deputado que presidia a sessão, Edmilson Soares encerrou os trabalhos, evitando o grande expediente, fato que irritou os oposicionistas que apesar de não quererem votar, estavam dispostos a debater sobre o caso Jampa Digital.
O deputado Frei Anastácio (PT) começou o bate boca dizendo que não aceitava o encerramento da sessão, só porque não ia ter votação.
Outro que bateu boca foi o parlamentar Janduhy Carneiro (PEN) e o mais bravo foi o petista Anísio Maia que disse que Edmilson rasgou o regimento da Casa de Epitácio Pessoa.
Edmilson garantiu que apesar do bate boca são todos amigos e que amanhã os vetos serão apreciados caso exista quórum suficiente que é de 19 presentes.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…
O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…
O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…
Bloco sai neste sábado (7), a partir das 19h, homenageia o jornalista Walter Santos e…
Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (5), a…
O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…