Categorias: Política

Servidores do judiciário param por uma hora nesta 4ª

PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário param atividades por uma hora nesta quarta-feira

Para chamar a atenção e pedir o apoio da população para a aprovação da PEC 190, os servidores do Judiciário paraibano estarão paralisando as atividades por uma hora na próxima quarta-feira, 13, dia em que será realizada em todo o país a Mobilização pela PEC 190 – o estatuto dos servidores do Judiciário. Nas Comarcas de 3ª Entrância, que incluem João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, a paralisação será das 14h às 15h e nas demais Comarcas, as atividades serão paralisadas entre as 9h e 10h, conforme o horário de funcionamento de cada uma delas.

A paralisação de apenas uma hora foi definida na semana passada, durante assembleia convocada pela ASTAJ (Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba) e além de paralisação das atividades por uma hora, os diretores da associação estarão durante todo o dia, na frente dos prédios dos fóruns, informando à população, através de carro de som e distribuição de panfletos, os motivos da paralisação.

Representantes dos servidores também estarão em Brasília para solicitar dos deputados federais que coloquem a PEC 190 na pauta de votação, informou o presidente da ASTAJ, Celso Batista. A mobilização conta com o apoio da Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) e será realizada em todos os Estados, inclusive em alguns deles os servidores decidiram pelo dia inteiro de paralisação. A suspensão das atividades por apenas uma hora, explica, será uma forma de chamar a atenção – e também buscar o apoio – da população que, segundo Celso, não pode ser prejudicada, uma vez que muitas audiências estavam agendadas previamente e a suspensão das atividades acabaria trazendo prejuízos. 

“Por uma Justiça igualitária” é o que defendem os servidores do Judiciário para pedir a aprovação da PEC 190, que tem como propostas a realização de concurso público, a democratização do Judiciário, a padronização dos salários e a preservação da saúde dos trabalhadores. Os servidores são o elo fundamental entre a população e a Justiça, realizando o atendimento, movimentando os processos e realizando os atos que visam à solução dos conflitos submetidos à Justiça. A PEC 190 é o instrumento capaz de produzir uma nova realidade na prestação dos serviços jurisdicionais para a população, finaliza.

 

PB Agora

com Assessoria

Últimas notícias

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mulher é baleada no rosto durante tiroteio no bairro José Américo, em João Pessoa

A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…

22 de fevereiro de 2026

Suspeito de atirar em mulher no José Américo é preso com várias armas após perseguição policial

O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026