Após mais de 60 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba decidiram suspender a greve, mas continuarão em estado de mobilização. A decisão foi tomada em assembleia híbrida realizada na quinta-feira, 19, e comunicada oficialmente ao Ministério da Previdência Social (MPS) e ao INSS. A categoria retorna ao trabalho nesta sexta-feira, 20, mas seguirá atenta aos desdobramentos das negociações em nível nacional.
A suspensão da greve não encerra a luta por melhorias. Os servidores ainda reivindicam recomposição salarial, melhores condições de trabalho nas agências, exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Seguro Social e o reconhecimento da carreira como típica de Estado. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho da Paraíba (SindsprevPB) reforçou que essas demandas continuam sendo prioritárias.
Para avaliar possíveis avanços, uma nova reunião do comando estadual de greve está agendada para o dia 27 de setembro. “Embora não tenhamos alcançado todos os objetivos, a manutenção do estado de greve é nossa forma de continuar a luta por reconhecimento e valorização”, afirmou a direção do SindsprevPB.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…