Em greve há vários dias, os servidores da Saúde de Campina Grande, realizam nova assembleia nesta quinta-feira (18), para decidir o futuro do movimento. A assembleia acontece nova assembleia na AABB, a partir das , na qual será discutido os encaminhamentos da paralisação. Na oportunidade, será novamente discutido sobre medicamentos, material de limpeza e equipamentos de proteção individual, que estão em falta nas unidades de saúde.
Foi constatado ainda, que nos postos de saúde, as geladeiras que armazenam as vacinas estão funcionando sem termômetro, impossibilitando assim, aferir a temperatura ideal para conservação das mesmas. Os servidores denunciaram que falta anestésico em mais de 15 consultórios odontológicos, que existem armários enferrujados e falta de macas.
Além desses problemas já citados, a direção do sindicato recebeu a informação de que há a orientação de não fazer pedidos de medicações referente ao mês de Junho, já que neste mês os remédios não chegarão às unidades.
No começo da semana, em Assembleia realizada em frente a Prefeitura Municipal de Campina Grande, os servidores da saúde decidiram pela continuidade da greve. As reivindicações são por melhorias nas condições de trabalho e cumprimento do Plano de Cargos.Esta semana eles também realizaram uma manifestação pelas principais ruas de Campina Grande
Redação
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…