A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da educação municipal de CG decidem paralisar atividades e querem gratificação

Os servidores de educação de Campina Grande vão paralisar as suas atividades. A decisão foi tomada ontem durante assembleia realizada na Associação Comercial de Campina Grande. Os servidores de apoio das escolas e creches municipais decidiram por maioria iniciar greve por tempo indeterminado, reivindicando gratificação, equipamentos de proteção individual e plano de cargos para a categoria.

 

Eles pleiteiam o pagamento de gratificação no valor de 10% do salário desde 2012. Em 2014 eles passaram oito meses em greve cobrando o cumprimento dessa promessa e a greve foi suspensa no momento em que a prefeitura sinalizou que a partir de Janeiro deste ano apresentaria uma proposta à classe, porém nada foi realizado.

 

Na assembleia, várias denuncias foram feitas à diretoria do Sintab, entre elas, a de que os trabalhadores não têm as mínimas condições de trabalho, não há material de limpeza como panos, vassouras e nem os chamados EPI (Equipamento de Proteção Individual), que são destinados a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador, como luvas e botas.

 

Diretores do Sintab se reuniram na tarde desta segunda-feira com o prefeito Romero Rodrigues e levaram os pleitos do pessoal de apoio. Na oportunidade, Romero salientou que irá analisar os pedidos e até o início do mês de Maio voltará a se reunir com o sindicato e levará uma solução concreta para a categoria.

 

O presidente do sindicato, Nazito Pereira, afirmou que estava ansioso pela proposta do prefeit. "Estou ansioso para daqui 30 dias eu poder avaliar melhor essa questão. Comunicaremos ao pessoal sobre a reunião, diremos qual foi a proposta do prefeito, daremos nossa opinião e vamos ouvir a resposta da categoria para saber qual a avaliação sobre essa situação” finalizou Nazito.

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe