A Paraíba o tempo todo  |

Serra se despede de governo com protesto e festa de apoio

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apresenta nesta quarta-feira um balanço dos três anos e três meses de sua gestão. O evento marca na prática sua despedida do governo, que acontece na sexta-feira.

Pré-candidato à Presidência, Serra terá o dia marcado por um protesto de sindicalistas ligados ao PT, na avenida Paulista, e por uma festa de apoio dos militantes do PSDB, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

Para o ato no palácio, que começa às 15h, o PSDB de São Paulo espera levar cerca de 6.000 pessoas. “A ideia do partido é que o Serra compartilhe esse momento com quem esteve ao lado dele e trabalhou para que isso acontecesse”, afirmou o secretário-geral do PSDB-SP, César Gontijo. O lançamento oficial da pré-candidatura acontece no dia 10 em Brasília.

Ao mesmo tempo, sindicatos de servidores de SP organizam um protesto contra o governo Serra. Chamado de “bota-fora”, o protesto é organizado por sindicalistas ligados à CUT e ao PT.

A manifestação está marcada para começar às 13h no vão livre do Masp, na avenida Paulista. Uma hora depois começa, no mesmo local, a assembleia da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo), que decidirá se mantém a greve iniciada no dia 8 de março. Depois da assembleia, o “bota fora” continua com uma passeata até o centro de São Paulo.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe