Categorias: Política

Sérgio da Sac condiciona lei que restringe bebidas à autorização do povo

Vereador diz que apresentação de PL que restringe o consumo de bebidas alcoólicas na capital dependerá da população

O vereador Evandro Sérgio (PRP) subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão de ontem (27) para, mais uma vez, se pronunciar a respeito do consumo indiscriminado de bebida alcoólica na capital. Na ocasião, Sérgio ressaltou que não é contra o consumo ou a fabricação do produto, acrescentando ainda que não existe Projeto de Lei de sua autoria proibindo o consumo da bebida alcoólica em eventos culturais e desportivos em João Pessoa, mas sim uma minuta de projeto de restrição de consumo que passará, necessariamente, pelo crivo da população e debates com a sociedade antes de qualquer apresentação em plenário.

“Não disse em momento algum que existia esse projeto. Estão fazendo polêmica sem material para isso. Eu apenas afirmei que estava estudando a possibilidade de elaboração de um projeto para limitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a realização de eventos culturais e desportivos na capital, com o objetivo de diminuir os índices de violência que o excesso de álcool provoca”, destacou o vereador, acrescentando que recebeu em seu correio eletrônico, mais de 800 mensagens contra o possível projeto.

Para o vereador, qualquer Projeto de Lei apresentado em plenário deve levar em consideração a vontade popular e não a vontade individual, ainda que a idéia seja sensata. “Quero realizar um debate com a população a respeito do tema antes de apresentar qualquer matéria para votação. Não sou contra o consumo da bebida, mas quero alertar a população para o mal que o uso excessivo do álcool provoca”, explicou o vereador, que solicitou ao presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), a realização de uma sessão extraordinária, no próximo dia 29, para debater o tema com a sociedade paraibana.

Para Sérgio, o debate será o pontapé inicial para a conscientização dos malefícios causados pelo álcool, ainda que as restrições não sejam aprovadas pela população. “O debate será realizado e caso a população seja contra a idéia do projeto, respeitarei”, disse Sérgio tranqüilizando os ambulantes que comercializam bebidas em eventos na cidade.
 

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026