O assunto eu já tratei aqui mesmo neste espaço, mas um fato novo me faz refletir, novamente, sobre um possível acordo entre Cássio e Cícero para enfraquecer Ricardo Coutinho na disputa estadual. E este acordo teria sido feito quando se começou a discutir a eleição de 2010, momento em que Ricardo Coutinho e Veneziano Vital surgiam como as novas lideranças da Paraíba.
Há indícios de que tudo tenha começado na própria campanha de 2008, quando o PSDB deu de bandeja a reeleição de Ricardo Coutinho, ao escalar João Gonçalves apenas para cumprir tabela na disputa com o prefeito pessoense. Depois, com posicionamentos administrativos do então governador Cássio para com o prefeito da capital.
Por exemplo: para João Pessoa, o governador mandava cumprir, rigorosamente, a participação do Estado nos programas que deveriam ter parceria com o Município, a exemplo da Farmácia Básica de Medicamentos e do SAMU, enquanto não fazia o mesmo com Campina Grande, sua terra natal. Pois é, João Pessoa recebia todo o dinheiro direitinho e Campina ficava a ver navios, mesmo sendo a terra à qual Cássio diz ter um imenso amor.
Isso seria, por esta análise, sinalizações de Cássio para conquistar Ricardo. E este, ao perceber que Cássio havia dado tais sinais, caiu direitinho: brigou com Veneziano e Maranhão e apartou-se do grupo que lhe ajudou a chegar à prefeitura da capital. Cumprida a primeira parte do processo, era hora de colocar em prática a segunda: a da consolidação da aproximação. Isso foi feito durante todo este tempo, com Cássio defendendo, ardorosamente, o prefeito de João Pessoa, brigando com Cícero que, pacientemente, agüentou tudo.
Mas, lendo o Blog do Décio, no Portal Paraíba 1, fiquei sabendo que o PSDB reiniciará sua campanha institucional no rádio e na TV no próximo dia 2 de abril e sabe qual a agência contratada para produzir o material? A Mix. Isso mesmo. Cícero, presidente do partido, contratou uma agência que tem DNA cassista para o trabalho.
Isso me faz imaginar como seriam as reuniões entre Cícero e Cássio, com a participação dos aliados e sem a presença de testemunhas outras. Conversa de compadres? A se consolidar este pensamento, não vai demorar muito para Ricardo ficar isolado e extremamente arrependido de ter se deixado levar pelo ‘canto da sereia’. Será que ele já raciocinou assim também?
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…