Senadora Daniella Ribeiro relembra 18 anos da Lei Maria da Penha e destaca luta contínua contra a violência doméstica

PUBLICIDADE

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) reforçou seu compromisso na luta incansável pelo fim da violência contra as mulheres. Em um discurso marcado pela emoção e pelo agradecimento, Daniella relembrou a importância histórica da legislação, que tem sido um marco na proteção das mulheres brasileiras.

“A Lei Maria da Penha é um marco importante nessa luta histórica. O nosso mandato defende as mulheres. Não podemos e não vamos admitir nenhum tipo de violência contra as mulheres. Pode começar com palavras, pode terminar com feminicídio. Enquanto uma só mulher que seja sofrer qualquer tipo de violência, continuaremos”, afirmou a senadora.

Daniella também ressaltou o lançamento do programa “Antes que Aconteça”, que ela teve a honra de anunciar no final do ano passado enquanto presidia a Comissão Mista de Orçamento. Este programa é considerado o maior já implementado para o combate à violência contra a mulher no Brasil e foi desenvolvido em colaboração com diversas mulheres que compartilham o mesmo propósito de lutar pelos direitos femininos.

“Essa iniciativa foi desenvolvida ao lado de mulheres incríveis, cada uma com sua história, com sua luta, e, assim como eu, mulheres que têm o mesmo propósito”, disse a senadora, destacando a importância do trabalho coletivo.

Em sua fala, Daniella Ribeiro fez questão de agradecer a Deus pela oportunidade de ser a primeira senadora da Paraíba e de poder defender as mulheres do seu estado. Ela também expressou sua gratidão a várias parceiras de luta, incluindo a deputada Soraia Santos, procuradora da mulher na Câmara Federal, e Renata Gil, futura indicada para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero agradecer as minhas parceiras e idealizadoras. A deputada Soraya Santos, a ex-ministra do TSE, Luciana Lúcio, e a nossa querida Renata Gil, que daqui a pouco será indicada para o STF. Todas elas têm sido fundamentais nessa caminhada”, declarou Daniella.

A senadora finalizou seu discurso com uma homenagem pessoal, mencionando sua nora, Camila, como parte dessa história de luta e defesa das mulheres.

O aniversário da Lei Maria da Penha, segundo Daniella, não é apenas uma celebração de uma conquista legal, mas um lembrete da necessidade de continuar vigilante e atuante na proteção das mulheres brasileiras.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464