Senadora Daniella Ribeiro relembra 18 anos da Lei Maria da Penha e destaca luta contínua contra a violência doméstica

PUBLICIDADE

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) reforçou seu compromisso na luta incansável pelo fim da violência contra as mulheres. Em um discurso marcado pela emoção e pelo agradecimento, Daniella relembrou a importância histórica da legislação, que tem sido um marco na proteção das mulheres brasileiras.

“A Lei Maria da Penha é um marco importante nessa luta histórica. O nosso mandato defende as mulheres. Não podemos e não vamos admitir nenhum tipo de violência contra as mulheres. Pode começar com palavras, pode terminar com feminicídio. Enquanto uma só mulher que seja sofrer qualquer tipo de violência, continuaremos”, afirmou a senadora.

Daniella também ressaltou o lançamento do programa “Antes que Aconteça”, que ela teve a honra de anunciar no final do ano passado enquanto presidia a Comissão Mista de Orçamento. Este programa é considerado o maior já implementado para o combate à violência contra a mulher no Brasil e foi desenvolvido em colaboração com diversas mulheres que compartilham o mesmo propósito de lutar pelos direitos femininos.

“Essa iniciativa foi desenvolvida ao lado de mulheres incríveis, cada uma com sua história, com sua luta, e, assim como eu, mulheres que têm o mesmo propósito”, disse a senadora, destacando a importância do trabalho coletivo.

Em sua fala, Daniella Ribeiro fez questão de agradecer a Deus pela oportunidade de ser a primeira senadora da Paraíba e de poder defender as mulheres do seu estado. Ela também expressou sua gratidão a várias parceiras de luta, incluindo a deputada Soraia Santos, procuradora da mulher na Câmara Federal, e Renata Gil, futura indicada para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero agradecer as minhas parceiras e idealizadoras. A deputada Soraya Santos, a ex-ministra do TSE, Luciana Lúcio, e a nossa querida Renata Gil, que daqui a pouco será indicada para o STF. Todas elas têm sido fundamentais nessa caminhada”, declarou Daniella.

A senadora finalizou seu discurso com uma homenagem pessoal, mencionando sua nora, Camila, como parte dessa história de luta e defesa das mulheres.

O aniversário da Lei Maria da Penha, segundo Daniella, não é apenas uma celebração de uma conquista legal, mas um lembrete da necessidade de continuar vigilante e atuante na proteção das mulheres brasileiras.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025