Endossando nota redigida pelo Diretório do PMDB de Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), lamentou profundamente a declaração infeliz, leviana e descontrolada do prefeito Romero Rodrigues, proferida na manhã desta segunda-feira (19) taxando os auxiliares passados da PMCG de ladrões.
O senador disse que Romero deveria medir as suas palavras e não externar tamanha ofensa. "É profundamente lamentável que o prefeito não tenha controle para responder uma simples pergunta feita por um jornalista", lamentou.Vital disse ainda que Romero deveria fazer uma retratação pública, dado as palavras deselegantes que usou de forma inconsequente.
Reproduzindo a nota do PMDB local, Vital do Rêgo disseque as declarações levianas de Romero, causaram perplexidade e indignação, por suas inconsistências e generalidades. Para ele, o prefeito tucano deveria ser mais cauteloso e menos desatinado, antes de agredir a dignidade e a honra de pessoas, de forma absolutamente intempestiva, como o fez.
A ofensa conforme enfatizou Vital, se deu pelo simples fato de um jornalista questioná-lo sobre a denúncia intitulada “A Grande Família”, feita no último final de semana, quando a imprensa publicou extensa lista de parentes que foram agraciados com cargos de chefia na atual administração, com a utilização do único critério familiar para ingresso em cargos de destaque na esfera municipal.
Na impossibilidade de dar uma resposta satisfatória à sociedade, o Chefe do Executivo Municipal preferiu o insulto e a afronta gratuita, atingindo até mesmo profissionais que, após o término da gestão passada, continuaram prestando seus serviços à atual administração.
O mais intrigante, conforme observou o senador, é que o próprio prefeito, autor do ultraje, é quem está sob investigação judicial, em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal – STF, por apresentação de documentação à Receita Federal, em sua declaração de Imposto de Renda, cuja idoneidade se apura judicialmente.
Ainda em concordância com a nota do PMDB, Vital destacou que gestão passada se irmana aos muitos pais e mães de família que atuaram com dedicação em oito anos de uma administração reconhecida pela população campinense e são, também, vítimas dos assaques desumanos e destemperados. "Quero manifestar a minha solidariedade aos ex-auxiliares da PMCG, reiterando o mais veemente repúdio à insensatez, à ira e ao descontrole externado pelo Prefeito Romero Rodrigues" lamentou.
Assessoria
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…