A Paraíba o tempo todo  |

Senador Vital do Rêgo participa de homenagem a João Agripino

 O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou ontem (13) em João Pessoa durante uma sessão especial realizada, no Hotel Tambaú, da homenagem ao ex-deputado federal, ministro, senador e governador da Paraíba, João Agripino Filho. Vital destacou a dedicação e seriedade de João Agripino Filho durante toda sua vida pública.

“Eu venho aqui em nome da minha família prestar essa homenagem ao grande homem público que foi João Agripino. Um político sempre preocupado com os interesses da Paraíba e do seu povo”, disse o senador peemedebista. Se estivesse vivo, João Agripino teria completando 100 anos de nascimento no dia primeiro de março.

A celebração contou com a presença de familiares do ex-governador, amigos, políticos e autoridades religiosas. Na ocasião, o filho do homenageado, o ex-deputado João Agripino Neto, disse que a família recebeu as homenagens com muita alegria e satisfação porque é o reconhecimento da sociedade e dos poderes públicos da Paraíba ao que representou João Agripino Filho para o Estado.

Na ocasião, bastante emocionado, o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), neto de João Agripino Filho, revelou que traz uma herança do avô, já herdada do pai Gervásio Maia. “Eu sempre procurei carregar os ensinamentos do meu pai e ele os ensinamentos do meu avô. Se pudesse resumir iria dizer que a palavra, o compromisso e a preservação de boas amizades foram marcas do meu avô. Foi isso que o meu pai me ensinou e tenho certeza que foi isso que ele aprendeu com o meu avô”, destacou.

Biografia – O ex-deputado federal, ex-ministro, ex-senador e ex-governador da Paraíba, João Agripino de Vasconcelos Maia Filho, é natural do município de Brejo do Cruz, ele cresceu numa família que tinha forte influência política no interior paraibano e teve grande importância na política partidária deixando herdeiros que atuam até hoje nos meios políticos da Paraíba.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe