A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano vê erro estratégico por parte do governo Lula em revogação de MP sobre o pix: “Reforçou a tese de que iria taxar”

Foto: Assessoria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) criticou a decisão do governo federal de revogar a medida provisória relacionada ao Pix, em vigor desde 15 de janeiro. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (27) à rádio BandNews João Pessoa, o parlamentar classificou a medida como um erro estratégico por parte da gestão do presidente Lula.

Segundo Veneziano, a decisão de revogação resultou em desgaste político desnecessário e fortaleceu a narrativa de opositores que acusavam o governo de planejar uma possível taxação sobre transações via Pix.

“Se fosse eu, não teria revogado. Reforçou a fala que disse que iria taxar. Como não ia ser taxado, não teria revogado. Ao meu ver houve uma negativa exposição”, pontuou o senador.

O debate sobre uma possível taxação do Pix gerou forte repercussão nas últimas semanas, especialmente nas redes sociais, onde foram levantadas críticas e desinformação sobre o tema. Apesar do governo federal ter negado a intenção de criar cobranças sobre as transações realizadas pelo sistema, a revogação da MP teria alimentado as especulações, algo que Veneziano acredita ter prejudicado ainda mais a imagem do Executivo.

O senador destacou que o Pix é um sistema amplamente aprovado pela população, por sua gratuidade e eficiência, e defendeu maior cuidado na condução de temas sensíveis como este, que afetam diretamente a vida cotidiana dos brasileiros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe