A Paraíba o tempo todo  |

Senador Veneziano pode ser eleito como primeiro vice-presidente do Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pode ser eleito primeiro vice presidente do Senado nesta terça-feira (02). Ele foi indicado para o banco pelo MDB. Ontem, com 57 votos favoráveis, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito o novo presidente do Senado. Ele comandará o Congresso pelos próximos dois anos, até fevereiro de 2023.

A ascensão de Veneziano a Mesa Diretora do Senado deve acontecer a partir das 14h onde será escolhido os 10 nomes. São dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

A composição da Mesa deve respeitar, tanto quanto possível, a proporcionalidade entre as bancadas partidárias. A eleição será conduzida por Pacheco e os votos são secretos, assim como na escolha do presidente.

O 1º vice-presidente é o substituto imediato do presidente nas suas ausências, seguido pelo 2º vice-presidente. O 1º secretário é o principal responsável pela condução administrativa do Senado. O 2º secretário tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. O 3º e o 4º secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os quatro suplentes substituem os secretários.

Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe