O Senador Veneziano Vital do Rego (PSB) esteve neste domingo (01) participando do ato ‘SOS Transposição’, que aconteceu na cidade de Monteiro. Ele destacou que o evento serviu como mais uma forma de sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da obra, que beneficia todos os nordestinos.

O evento serviu para cobrar do governo federal a finalização das obras da Transposição de Águas do Rio São Francisco, no Eixo Norte, e a regularização do bombeamento de água no Eixo Leste. “Se faz necessário fazer as correções que são urgentes, para que o curso das aguas do São Francisco possam voltar a ter a sua regularidade, afinal de contas, sabemos que a ausência dessa regularidade prejudica diversos municípios paraibanos, que são dependentes dessa Transposição. E a omissão do Governo Federal demostra justamente isso. Queremos tanto a conclusão do Eixo Leste, mas também, pela dinamicidade das obras do Eixo Norte”, disse Veneziano, ao destacar também que o ato foi um símbolo de como o Nordeste quer a concretização e manutenção desta obra.

O ato público foi promovido com o apoio de varias lideranças. Dentre elas, o ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) l, e contou com a presença do ex-presidenciável Fernando Haddad (PT); do senador Humberto Costa (PT); dos deputados federais João Campos (PSB-PE), Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio, dentre outras lideranças políticas e movimentos sociais.

 

Assessoria de Imprensa

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: em meio à crise no PSB, Sandra afaga ego da gestão Cartaxo

A vereadora socialista Sandra Marrocos (PSB) surpreendeu na noite dessa quinta-feira (19) durante assembleia do Orçamento Participativo na região dos Bancários promovida pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo, ao elencar…

Presidente nacional do Podemos desmente mudanças no comando do partido na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana, a Presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, desmentiu a especulação feita por um portal de que existiria alguma possibilidade de mudança no comando…