O Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), manifestou a sua preocupação com o futuro do Brasil caso Jair Bolsonaro (PSL), seja eleito presidente do país no próximo domingo (28).

Em entrevista a Rádio CBN, Veneziano disse que o resultado das urnas precisa ser respeitado, visto que estamos em um país democrático, mas observou que as propostas de Bolsonaro para o trabalhador, a educação e segurança Püblica, são assustadoras e temerosas. 

Veneziano disse que os eleitores de Bolsonaro e Haddad precisam desarmar os espíritos após domingo e trabalhar para que os conflitos surgidos no processo eleitoral sejam contornados.

Como defensor da candidatura de Fernando Haddad (PT), o Senador eleito disse que as propostas defendidas por Bolsonaro são preocupantes e reduziram o debate no processo eleitoral para os temas da segurança e corrupção, que são importantes mas não os únicos a serem tratados numa eleição para Presidente da República.

"Os grandes e essenciais temas estão postos de lado” observou.

Estado hipinótico Para Veneziano o Brasil vive atualmente um estado hipinótico, visto que muitos brasileiros não estão levando em conta que algumas das propostas de Jair Bolsonaro são preocupantes.

Ele citou como exemplo as propostas do candidato do PSL para educação, especialmente a privatização das universidades püblucss e que o ensino fundamental seja feito a distância.

Em relação aos direitos trabalhistas, Veneziano disse que vê com extremo temor a proposta de Bolsonaro de extinguir o 13º salário.

Veneziano disse que observou com preocupação as declaraçôes de Bolsonro de que os governadores eleitos que não o apoiará como é o caso de João Azevedo (PSL), terão um tratamento secundário, além do tratamento desprezìvel com os nordestinos.

"O ânimo que pôs identificamos no paìs nesse momento nos preocupa. Nos traz receios para não dizer que nos atemoriza. Tudo isso me preocupa. Sem perdas do respeito que pôs temos que ter a legitimidade que se dará a partir do dia 28" observou.

 

Como alerta para os eleitores de Jair Bolsonaro, Veneziano lembrou que historicamente, a implantação do nazifascismo na Europa pós 1º guerra mundial, quando se eclodiu um nacionalismo exacerbado em que milhares de pessoas tiveram as suas vidas ceifadas.

 

Tudo isso me chama muito atenção e termina por trazer preocupação” alertou..

 

Severino Lopes
 

PB Agora

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo com PSB em crise, Jackson volta a defender RC para PMJP

O presidente reeleito do diretório do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, pelo visto ainda tem a esperança de que a crise no PSB, partido aliado, seja sanada. Coisa que até…

Opinião: vereadora Eliza Virgínia estimula o suicídio e recrimina discussão sobre violência contra mulher

O cuidado quando se escreve sobre algo ou alguém requer, antes de tudo, certa parcialidade, pois entendo que ser imparcial por completo é algo fantasioso e humanamente impossível de ser…