O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) se manifestou sobre o Projeto de Lei (PL) da Anistia que tramita na Câmara dos Deputados. Em declarações nesta quinta-feira (06), o parlamentar destacou a importância de uma análise cuidadosa das penas aplicadas, ressaltando que algumas delas foram excessivas e precisam ser revistas.
Segundo Efraim Filho, há casos em que as punições ultrapassaram os limites do razoável, afetando injustamente pessoas que, segundo ele, não representaram uma ameaça real à República ou à democracia. O senador defendeu que é fundamental que o projeto avance com o objetivo de corrigir essas distorções, garantindo que a justiça seja feita de forma mais equilibrada e justa.
O tema da anistia, que envolve a revisão de penas aplicadas a indivíduos em contextos de agitação política e social, é um assunto sensível e que ainda gera controvérsias no cenário político. O senador, no entanto, acredita que a análise da Câmara dos Deputados será crucial para avançar de maneira justa nesse processo.
Agora, aguarda-se os próximos passos na tramitação do PL, com a expectativa de que as revisões das penas, conforme sugerido por Efraim Filho, possam ser contempladas.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…