(Jefferson Rudy/Agência Senado
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou nesta quarta-feira (10) que o senador Esperidião Amin (PP-SC) será o relator do Projeto de Lei da Dosimetria.
Segundo Alencar, foi proposta a ele a ideia de levar o texto diretamente ao plenário, mas ele recusou. Por isso, a votação do projeto está programada para a próxima quarta-feira (17) na CCJ, após a comissão analisar o relatório de Amin.
“Foi feita uma negociação com líderes da Câmara e do Senado, com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também em minha audiência. Não aceitei que fosse enviado direto para o plenário, pois a CCJ tem desempenhado papel importante na análise e aprimoramento das matérias vindas da Câmara”, declarou Otto Alencar.
Na Câmara dos Deputados, o PL da Dosimetria foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10). A proposta, que beneficia condenados por tentativa de golpe — incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro —, modifica o Código Penal e a Lei de Execução Penal. Com isso, permite uma progressão mais rápida de regime prisional e, consequentemente, reduz as penas para quem for condenado pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
No caso de Bolsonaro, a pena original de 27 anos e 3 meses poderia ser reduzida para aproximadamente 13 anos, com o tempo em regime fechado diminuindo para dois anos e quatro meses.
Redação com R7
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa chega ao domingo (8) com uma programação intensa…
O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou que disputará uma…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua apresentando episódios frequentes de soluços, segundo relato do deputado federal…