A Paraíba o tempo todo  |

Senador da oposição é escolhido para relatar PL da Dosimetria na CCJ

(Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou nesta quarta-feira (10) que o senador Esperidião Amin (PP-SC) será o relator do Projeto de Lei da Dosimetria.

Segundo Alencar, foi proposta a ele a ideia de levar o texto diretamente ao plenário, mas ele recusou. Por isso, a votação do projeto está programada para a próxima quarta-feira (17) na CCJ, após a comissão analisar o relatório de Amin.

“Foi feita uma negociação com líderes da Câmara e do Senado, com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também em minha audiência. Não aceitei que fosse enviado direto para o plenário, pois a CCJ tem desempenhado papel importante na análise e aprimoramento das matérias vindas da Câmara”, declarou Otto Alencar.

Na Câmara dos Deputados, o PL da Dosimetria foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10). A proposta, que beneficia condenados por tentativa de golpe — incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro —, modifica o Código Penal e a Lei de Execução Penal. Com isso, permite uma progressão mais rápida de regime prisional e, consequentemente, reduz as penas para quem for condenado pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

No caso de Bolsonaro, a pena original de 27 anos e 3 meses poderia ser reduzida para aproximadamente 13 anos, com o tempo em regime fechado diminuindo para dois anos e quatro meses.

Redação com R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe