Senador compara forma de administrar de Lula e Dilma e explica porque ex governador ainda não assumiu vaga no governo federal
O senador Vital do Rego Filho (PMDB) declarou em entrevista ao PB Agora que a indicação de José Maranhão para ocupar uma vaga no Governo Federal está assegurada. Ele explicou que a demora se dá em virtude de que o comportamento da presidente Dilma Rousseff (PT) com a classe política se diferencia da do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
No governo Lula, segundo o senador, a classe política tinha mais acessibilidade. “Lula é um político por natureza, por essência, mas entendemos Dilma, até porque ela entrou num governo em que o seu antecessor saiu com 84% de aprovação da opinião pública, daí imaginar o quanto ela está sendo prudente e serena em dar os seus passos. Ela vem sucedendo dentro da mesma casa alguém que mudou a cultura política do país”, disse.
Vital do Rego acrescentou ainda que apesar do PMDB ter direitos em ocupar cargos federais, o fato ainda não se deu com o ex-governador José Maranhão (PMDB), porque existem responsabilidades prioritárias da presidente Dilma. “Em breve ela estará oficializando a melhor indicação para Maranhão”, explicou.
O senador Vitalzinho finalizou afirmando que se existe uma lista de prioridades dentro do PMDB, essa prioridade é sem dúvidas a indicação do ex-governador José Maranhão para ocupar uma vaga no governo federal. “Agora efetivamente nós temos que ter serenidade de vencer as etapas dentro de um espectro político que não é o mesmo do presidente Lula”, frisou.
Simone Duarte
PB Agora
Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…