A Paraíba o tempo todo  |

Senado discute reforma tributária e Aguinaldo deve apresentar relatório até 08/10

O Senado começa a discutir a reforma tributária nesta segunda-feira (19), quando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realiza audiência pública com especialistas no assunto. A reunião foi  solicitada pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que relata a reforma (PEC 110/2019) na Casa. Outras duas PECs sobre o mesmo assunto tramitam na Câmara. O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende enviar uma nova versão ao Congresso nos próximos dias.

 

A audiência desta segunda-feira, prevista para as 14h30, será a primeira de uma série já anunciada pela presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS). Serão ouvidos o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel; o ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto; o deputado Luciano Bivar (PSL-PE) e o economista e professor Eduardo Giannetti.

 

Bernard Appy é o idealizador da proposta apresentada pelo líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP).  Appy também será ouvido pela comissão especial da Câmara nesta semana. A audiência está prevista para esta terça-feira. O relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), pretende apresentar seu parecer até 8 de outubro. “A ideia é que a gente possa ter capacidade de construir juntos o texto para levarmos à votação e posteriormente ao plenário da Casa”, disse ele.

 

Na semana passada o relator afirmou que priorizará o debate em torno da PEC de Baleia Rossi, mas admitiu a possibilidade de discutir pontos que estão em outras propostas. “Tudo o que é novo é natural ter resistência, mas esse desafio é o que vai levar nosso País a uma modernização. Ter um sistema tributário simples, transparente e justo, isso que norteará conceitualmente nossos entendimentos ao longo dessa relatoria”, afirmou Aguinaldo.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe