A Paraíba o tempo todo  |

Senado aprova projeto de Cícero que cria da Zona de Processamento em Lucena

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do SenadoFederal aprovou nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei (PLS 93/2009) deautoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que autoriza a criação da Zona deProcessamento de Exportação (ZPE) no município de Lucena, na Paraíba.O senador observou que a localização privilegiada de Lucena,motivou sua escolha para sediar um complexo industrial diversificado, destinado ao acolhimento de investimentos de grande porte.

“Esse empreendimento poderá integrar a economia paraibana ao comércio exterior e, assim, se beneficiar dosestímulos benéficos oriundos da demanda externa por produtos e serviços que venham a gerar empregos para a população paraibana”, prosseguiu.-Trata-se de uma iniciativa ousada, mas estou certo de que a implantação da ZPE e do complexo industrial de Lucena poderão contribuir parafortalecer a economia paraibana, justificou Cícero.O senador acredita que os efeitos de um empreendimento como uma ZPE, não se encerram no município que a sedia, mas se espalham por uma áreamaior.

“Desse modo, a ZPE de Lucena interessa a todo o Estado. A importância da ZPE cresce em um quadro como o atual, em que não há previsão de investimentosque sejam capazes de promover a transformação da realidade econômica do Estado”, ressaltou.O projeto foi relatado pelo também senador paraibano Vita ldo Rêgo Filho (PMDB), que ressaltou que o município de Lucena Possui todas ascondições para abrigar uma ZPE. O texto segue para votação terminativa na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.CássioEm seu twitter, Cássio, que é membro titular da CDR, informou que por motivo de doença não foi à votação, mas “pediu desculpas e parabenizou os outros dois senadores paraibanos, Cícero Lucena (PSDB), autor do PL 93/2009 e Vital do Rêgo Filho (PMDB) pela aprovação de importante projeto”.

Assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe