A Paraíba o tempo todo  |

Sem prazo para fiscalização: Jogo do bicho continua na Paraíba

O jogo do bicho continua sendo praticado na Paraíba, apesar de o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, ordenar a proibição da modalidade de jogo no Estado. As operações policiais que deveriam coibir a prática não estão acontecendo em João Pessoa, onde atuam as bancas Para Todos, Ouro Verde, Caminho da Sorte e Federal para Todos. Já em campina Grande, agentes da Polícia Civil iniciaram ontem, às 15h, a identificação dos locais que serão fechados.
O delegado responsável pelas operações de fechamento dos pontos de jogo do bicho na Capital e Região Metropolitana, Antônio Álvares de Farias, informou que a Polícia Civil aguarda a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) para continuar as ações que iniciaram há três dias e estão paralisadas.

O diretor Administrativo da Lotep, Flávio Antônio, informou que a entidade não possui estrutura para dar conta das operações. “Não temos pessoal nem veículo para dar conta das ações que devem ocorrer nos 223 municípios da Paraíba”, declarou. A Lotep dispõe apenas de um chefe de fiscalização, José de Almeida, que foi contacatado pela equipe de reportagem através da Lotep, que não o localizou. O superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, está em viagem e a previsão é de que ele retorne na próxima segunda-feira à Paraíba.

Segundo o delegado responsável pelas operações em Campina Grande e demais cidades do interior, Francisco de Assis Sousa, a preocupação da Polícia Civil está em identificar os pontos de jogo do bicho que serão fechados. Desde ontem, seis agentes iniciaram o trabalho de reconhecimento dos locais para que a polícia possa atuar com mais precisão e eficácia.


Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe