Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano. Mesmo sendo a principal liderança tucana no Estado, Cássio revelou em entrevista aos “Guedes” na Capital, que é extremamente remota a hipótese de voltar a disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues.

“Essa perspectiva não está no meu horizonte. Devo tudo a Campina Grande, tive o privilégio de governá-la por três vezes, mas não preciso de mandato para ajudar o povo de Campina e a população da Paraíba, tanto que ainda recentemente intermediei junto ao governo de Taiwan a destinação de benefícios para João Pessoa, e tenho me mantido atento às demandas de interesse público junto, inclusive, a grupos empresariais que têm planos para investir na Paraíba, aproveitando as suas potencialidades”, enfatizou Cássio.

O ex senador disse que mesmo sem mandato, a Paraíba contará com ele sempre no que for possível colaborar como retribuição pelo muito que recebeu ao longo de sua vida pública. Cássio reafirmou que está numa das melhores fases da sua vida, dedicado à família e empenhado no trabalho de consultoria jurídica sobre temas políticos e variados, a partir de escritório baseado em Brasília.

Recentemente o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), afirmou que considera “muito difícil” o ex-senador Cássio Cunha Lima disputar a sucessão municipal na Rainha da Borborema.

“Essa possibilidade existe, mas ele montou um escritório em Brasília e tem contratos durante um ano. Ficaria difícil assinar um contrato com várias empresas e depois quebrar. Acredito que será muito difícil a candidatura de Cássio no próximo ano por causa dos compromissos na capital federal”, disse o prefeito de Campina Grande.
No mês de maio, Cássio Cunha Lima publicou uma foto de seu crachá à época em que foi prefeito de Campina Grande e gerou uma série de especulações sobre uma possível volta ao cenário político. Ele, contudo, não sinalizou se estaria interessado ou não no pleito.

Severino Lopes

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano e João Azevêdo visitam Hospital da FAP para tratar de parcerias do Estado com a fundação

O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) recebeu, nesta quinta-feira (19), a visita do governador João Azevedo (PSB). O encontro foi articulado pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo e…

Suplente de deputado do PT é cotado para assumir secretaria do OD

O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) pode assumir a secretaria do Orçamento Democrático no lugar do atual gestor Célio Alves. A informação vem sendo divulgada por alguns veículos…