Presos na 7ª etapa da Operação Calvário, Waldson Souza, Gilberto Carneiro e José Artur Viana Teixeira, auxiliares na gestão RC, devem passar o Natal de 2019 atrás das grandes.

Eles foram presos no último dia 17 e levados à Penitenciária Média de Mangabeira, após audiência de custódia.

O ex-secretário de Estado de Planejamento, Waldson Souza, o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e o ex-secretário executivo de Estado da Educação, Artur Viana Teixeira, não tiveram o benefício do habeas corpus concedido pela Justiça.

A Operação Calvário investiga irregularidades em contratos envolvendo o Estado e Organizações Sociais (OSs) nas áreas da Saúde e Educação. De acordo com o Ministério Público, uma organização criminosa liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho estaria agindo na administração estadual.

Além do trio citado acima, a Calvário levou para cadeia o ex-governador Ricardo Coutinho, o irmão dele, Coriolano Coutinho, a prefeita do município de Conde, Márcia Lucena e a deputada estadual Estela Bezerra. A secretária de Estado da Saúde Cláudia Veras também foi alvo de um mandado de prisão, mas não se apresentou a polícia. Ela aguardou o deferimento de seu habeas corpus foragida.

Além dos mandados de prisão, a operação também realizou buscas e apreensões na sede do Executivo estadual, o Palácio da Redenção e no endereço da também deputada estadual Cida Ramos.

Estela deixou a cadeia na quarta-feira (18). Ricardo e a prefeita Márcia Lucena foram postos em liberdade no sábado (19).

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim diz que rompimento do DEM com Bolsonaro não foi discutido pelo partido

Essa semana, após as últimas declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido, sobre o coronavírus, principalmente o polêmico pronunciamento em que ele desconsidera a gravidade do avanço do…

Líderes da situação e oposição na ALPB falam sobre a importância da união das forças contra o Covid-19

Neste momento, de pandemia coronavírus (Covid-19), esta doença provocou pelo menos um fator positivo na politica, que é a união de forças contra a doença. Um exemplo disso, foi a…