A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o goleiro paraibano Santos no banco de reservas durante a partida, a Seleção engatou uma sequência de quatro jogos sem triunfo.

A equipe de Tite saiu perdendo na primeira etapa, quando Aribo recebeu dentro da área e conseguiu ser mais rápido que os zagueiros brasileiros, conseguindo a finalização. Já no segundo tempo,o Brasil melhorou significativamente e começou a criar boas chances. Em jogada trabalhada após cobrança de escanteio, Dani Alves cruzou na medida para Marquinhos, que cabeceou na trave. No rebote, Casemiro deixou tudo igual.

Durou pouco mais de 10 minutos a atuação de Neymar contra a Nigéria. De bonito, um passe de letra no meio de campo. De preocupante, a lesão na coxa esquerda. O atacante sentiu o músculo, reclamou de dor com Daniel Alves e saiu, mesmo que tentasse permanecer por mais alguns instantes no gramado. Desde a lesão pré-Copa da Rússia, em 2018, o jogador do PSG vem tendo dificuldades para engatar uma sequência longa de partidas.

Assim como no jogo contra Senegal, o Brasil sofreu para criar chances de gol na primeira etapa. Lenta e sem movimentação, a equipe brasileira ficou muito previsível e fácil de ser marcada. Já na segunda etapa, com uma mudança de postura, o time começou a criar mais e chegou ao empate em bola áerea. No entanto, boas jogadas individuais e também as ultrapassagens de Renan Lodi pela esquerda passaram a ser opção. A mira falha dos jogadores brasileiros impediu a virada e a primeira vitória após a conquista da Copa América.Com o empate de hoje, o Brasil engatou uma sequência de quatro jogos sem vencer. A última vez que isto aconteceu foi entre o final de 2012 e o início de 2013, quando a equipe brasileira empatou com a Colômbia e perdeu para a Argentina, sob o comando de Mano Menezes, e depois perdeu para Inglaterra e empatou com Itália e Rússia, já com Felipão como treinador.

No entanto, a última vez que um mesmo treinador completou uma sequência de quatro jogos sem vencer foi entre os anos de 2003 e 2004, quando a Seleção era comandada por Parreira. Na ocasião, o time brasileiro empatou por quatro vezes seguidas.

 

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vené apoia mobilização da FAMUP contra extinção de 68 municípios da PB

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) recebeu nesta semana em Brasília, durante mobilização em defesa de pautas municipalistas e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)…

Base instável: Bruno cutuca racha no PSB e diz que RC fazia de aliados reféns

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido), que chegou a atuar como líder da oposição ao Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da…