Diferentemente de outros grupos que chegam a um consenso apenas durante a campanha eleitoral, seis partidos do centro-esquerda, na Rainha da Borborema, começaram a ‘correr por fora’ para garantir apoios importantes na disputa pela sucessão municipal em Campina Grande. Juntos, PCdoB, PDT, PT, Rede, PSB e PSOL, que se intitulam como Fórum Pró-Campina se articulam para ter o Cidadania e o governador João Azevêdo (Cidadania) alinhado à proposta do grupo.

Segundo o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que já colocou o nome à disposição para encabeçar a chapa majoritária, ter o apoio do governador, sobretudo por ele ser um homem público que zela pela coisa pública e vem dando exemplo administrativo nesses 14 meses de mandato.

“Com certeza, é muito importante o apoio do governador, do governo, João uma pessoa que vem mostrando à Paraíba que tem zelo com os erário e recursos públicos e tenho certeza que o apoio do governador será fundamental para nossa caminhada em Campina Grande”, ressaltou.

Em março o Fórum volta a se reunir para contabilizar a chegada de novos partidos a fim de fortalecer o bloco de oposição.

“Ficamos acordados para agora no final de março nos encontrarmos novamente, com mais adesões de partidos. Tenho certeza de que ao chegar outras agremiações o grupo de oposição ficará ainda mais fortalecido e depois estaremos juntos para discutir plano de governo, plano de ação social, vários aspectos. São ideias que vários partidos estão ingressando e a conjunção do grupo das oposições será positiva e acima de tudo vitoriosa”, emendou.

Dentro da oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSD) ligada ao Governo do Estado, surge também as pré-candidaturas de Ana Cláudia Vital (Podemos) e Gustavo Feliciano (PDT), secretários de Articulação Municipal e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eva Gouveia deixa secretária municipal, para concorrer à CMCG

Buscando atender à legislação eleitoral, já que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campina Grande, a secretária de Assistência Social, Eva Gouveia, pediu demissão do cargo neste sábado,…

Vereador João Corujinha se filia ao Progressistas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, que havia deixado o comando do DC na  Paraíba, assinou neste sábado (4), sua ficha de filiação no Progressistas. Corujinha…