Segundo o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, algumas cidades terão atenção especial do TRE durantes estas eleições, principalmente por conta de problemas ocorridos durante a campanha, são elas: Bayeux, Alhandra, São bento, Araruna, Conde e Pombal. O Tribunal solicitou pedido de tropas federais para Araruna, e Bayeux, sendo o pedido desta úlitma indeferido, por ela fazer parte da grande João Pessoa. Até agora o único pedido concedido pelo TSE foi para Capina Grande.
Ainda de acordo com o presidente a expectativa é de que o nome dos vencedores do pleito em algumas cidades já seja divulgado depois de 1 hora do término das votações, em Campina Grande e João Pessoa o resultado deverá ser divulgado entre 21 e 24 horas do domingo (07).
Membros do TRE estarão de plantão para no caso de ocorrer algum problema. Entre funcionários e pessoas convocadas para trabalharem nas eleições cerca de 46 mil pessoas estarão mobilizadas no processo.
O votos serão transportados em uma espécie de pen drive lacrado com o lacre da casa da moeda e levados até o juíz da sessão.
Na Paraíba só poderá haver segundo turno em João Pessoa e Campina Grande por conta do número de eleitores que é superior a 200 mil. As demais cidades ficarão sabendo os nomes de seus próximos representantes já no primeiro turno.
Marcos Cavalcanti ainda assegurou que é impossível fraudar a urna eletrônica. "A urna não está ligada à internet, intranet ou qualquer tipo de rede, por isso nenhum hacker terá acesso à máquina" destacou.
PB Agora








