A Paraíba o tempo todo  |

Segurança: Leo Gadelha propõe que atacarejos mantenham estoques longe de consumidores

O Projeto de Lei 1463/21 exige que estabelecimentos de atacado que atendam no varejo (os chamados “atacarejos”) mantenham os estoques em local distinto do atendimento ao público. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, o armazenamento e a estocagem não poderão ocorrer no ambiente de livre trânsito dos consumidores, onde as prateleiras terão no máximo três metros de altura. O descumprimento da futura lei sujeitará às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

“A ideia é resguardar a segurança e proteger os consumidores e os funcionários durante o trânsito e a permanência no interior desses estabelecimentos”, disse o autor, deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB).

Ele lembrou que, em outubro de 2020, em atacarejo de São Luís, no Maranhão, estruturas metálicas carregadas de produtos despencaram sobre as pessoas em efeito dominó. Houve oito feridos. Uma funcionária da loja morreu no acidente.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe