Foto: Reprodução/Arapuan
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada pela secretária Pollyanna Werton, divulgou nota nesta quarta-feira em reação ao anúncio do deputado estadual Tião Gomes, que informou a intenção de protocolar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apurar suposto descumprimento de emendas impositivas pela pasta.
No comunicado, a SEDH esclarece que o repasse de recursos estaduais e federais segue rigorosamente os trâmites previstos em processo administrativo, iniciado a partir da solicitação formal das instituições beneficiadas, geralmente por meio de emendas parlamentares. A Secretaria ressalta que todo o procedimento ocorre em conformidade com a Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
Segundo a nota, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) precisam atender às exigências estabelecidas pela Lei Federal nº 13.019/2014, apresentando à SEDH toda a documentação necessária para comprovar a regularidade. Apenas após a verificação dessa conformidade é que os processos podem ter andamento, obedecendo aos critérios e procedimentos legais.
A Secretaria também afirma que, nos casos citados pelo deputado Tião Gomes, não foi identificada a abertura de processos específicos junto à SEDH, o que, segundo o órgão, inviabilizaria qualquer repasse de recursos.
Por fim, a pasta destacou que permanece à disposição para prestar esclarecimentos e sanar eventuais dúvidas, reforçando o compromisso com a legalidade, a transparência e o correto uso dos recursos públicos destinados às políticas de assistência social no Estado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Tião Gomes anunciou que irá protocolar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa…
Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na…
O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…
O preço da gasolina para pagamento à vista está oscilando entre R$ 5,75 (Ferrari –…
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…