A Paraíba o tempo todo  |

Sedes e Conab visitam Cozinhas Comunitárias

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Marta Moura, visitou na manhã deste sábado (26) as cinco Cozinhas Comunitárias mantidas pelo governo municipal. A visita contou com a presença do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento na Paraíba (Conab/PB), Gustavo Guimarães e da coordenadora e nutricionista das Cozinhas Comunitárias, Ana Luisa.

“Esta visita tem por objetivo apresentar a estrutura das cozinhas ao superintendente da Conab na Paraíba, a fim de concretizar projetos que priorizam ainda mais a qualidade dos alimentos que são oferecidos a população que utilizam este espaço”, afirmou Marta Moura
 

 

O Superintendente da Conab na PB, Gustavo Guimarães, não hesitou em elogiar as estruturas das unidades, a conservação dos alimentos e a higienização do local. “Percebo que a Prefeitura de João Pessoa desenvolveu aqui um excelente trabalho”, ressaltou.

A primeira visita foi a unidade que funciona na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. A secretária Marta Moura destacou o trabalho da equipe em melhorar o serviço, assim como cada refeição que é distribuída. “Cada unidade possui uma nutricionista, que é responsável pelo cardápio oferecido durante a semana, bem como a preparação, desde o recebimento ao fornecimento dos alimentos”, explicou Marta Moura
 

 

Cozinhas Comunitárias – As Cozinhas Comunitárias visitadas neste sábado estão localizadas na comunidade do Timbó (Bancários), conjunto Gervásio Maia, comunidade do Taipa, comunidade Bela Vista (Cristo Redentor) e bairro dos Novais.

São cadastradas 200 pessoas por unidade, que não apresentam renda ou que vivem com menos de um salário mínimo por mês. Atualmente, a PMJP oferta a população carente o almoço, mas está sendo analisada a possibilidade de ampliar as refeições no horário do café da manhã e jantar.
 

 

Secom JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe