A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Secretários de CG encaminham pleitos em Brasília para ampliar as ações da Prefeitura na zona rural

Ao acompanhar prefeito Bruno Cunha Lima, em Brasília, ao longo da semana passada, o secretário da Agricultura de Campina Grande (Seagri), Renato Gadelha, aproveitou para acelerar, junto aos órgãos competentes do Governo Federal, a liberação de recursos para aquisição de cinco tratores de pneus, duas caçambas com capacidade para 27 toneladas, um carro-pipa e cinco ensiladeiras. Os recursos para esses equipamentos já estão assegurados e são provenientes de emendas apresentadas pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.

Além de trabalhar para obter a liberação desses instrumentos, já estão assegurados, o secretário Renato Gadelha encaminhou novos pleitos, de interesse da Prefeitura de Campina Grande, junto a vários ministérios do governo Lula. Em Brasília, Gadelha estava acompanhado do secretário executivo da Seagri, Joseildo Alves (“Galego do Leite”), que também fazia parte da comitiva do prefeito Bruno Cunha Lima. Também presente em uma das reuniões a primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

Segundo Renato Gadelha, com base na receptividade dos órgãos governamentais pelos quais passou, a Prefeitura de Campina Grande possui chances reais de conquistar uma retroescavadeira PC de esteira, um rolo compactador de solo e mais dois caminhões pipa. O encaminhamento desses pleitos também conta com a articulação política empreendida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.

Cisternas

Ainda durante o período em Brasília, os representantes da Seagri obtiveram do ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a garantia de que a zona rural de Campina Grande será contemplada com a construção de 300 novas cisternas, cada uma com capacidade para 16 mil litros de água.

Nesta mesma linha de encaminhamento aos órgãos federais, também foram pleiteados recursos para a construção de um mercado público no bairro Acácio Figueiredo. Para o secretário Renato Gadelha, esse equipamento vai possibilitar, aos pequenos agricultores campinenses, o meio adequado para que possam comercializar o excedente da produção agrícola e, dessa forma, melhorar a renda das famílias que vivem e dependem do campo.

“Com a chegada desses equipamentos, notadamente a retroescavadeira de esteira, que é de grande porte, nós teremos condições de construir grandes açudes em nosso município, que, dentre outras vantagens, vão dar ao homem do campo melhores condições de trabalho, de modo a ampliar a produção agrícola, uma vez que garantir a segurança alimentar é uma das principais preocupações do próprio governo federal”, disse o secretário Renato Gadelha.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe