Por pbagora.com.br

Secretário lamenta que Rômulo Gouveia não tenha trazido recursos do Turismo para Campina

Procurado pela reportagem do PB Agora, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira comentou a respeito dos convênios celebrados entre o Município e o Ministério do Turismo. Ele lamentou que o deputado federal Rômulo Gouveia (PMDB) nos últimos anos não tenha se esforçado para trazer recursos do Turismo para Campina.

O secretário esclareceu que prefere não fazer juízo de valor a respeito do assunto e declarou: “todos esses investimentos estão na seara da investigação. Prefiro não fazer juízo de valor sobre o assunto. Temos que deixar a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal investigarem, apurarem e punirem os envolvidos”.

“É no mínimo preocupante que ao longo de todos esses anos, os recursos advindos do Ministério do Turismo tenham sido destinados para outras regiões e não para Campina Grande”, finalizou.

Segundo matéria veiculada pela Folha de São Paulo, na semana passada, a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal estão investigando pagamento de propina a quem libera a verba, uso de notas frias e corretagem de emendas parlamentares.

Gilson Lira disse ainda que das 50 ONGs que estão sendo investigadas, mais da metade, segundo denúncias feitas pela Folha de São Paulo, receberam dinheiro do Turismo para organizar festas entre 2007 e 2009. Ainda conforme a FS 26 ONGs receberam R$ 53 milhões durante o período.

O esquema se assemelha ao famoso caso da máfia dos sanguessugas, que surgiu em 2006 e versa sobre o superfaturamento de ambulâncias compradas com recursos provenientes de emendas apresentadas pelos congressistas ao Orçamento da União.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…