A Paraíba o tempo todo  |

Secretário lamenta falta de projetos de Rômulo

Secretário lamenta que Rômulo Gouveia não tenha trazido recursos do Turismo para Campina

Procurado pela reportagem do PB Agora, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira comentou a respeito dos convênios celebrados entre o Município e o Ministério do Turismo. Ele lamentou que o deputado federal Rômulo Gouveia (PMDB) nos últimos anos não tenha se esforçado para trazer recursos do Turismo para Campina.

O secretário esclareceu que prefere não fazer juízo de valor a respeito do assunto e declarou: “todos esses investimentos estão na seara da investigação. Prefiro não fazer juízo de valor sobre o assunto. Temos que deixar a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal investigarem, apurarem e punirem os envolvidos”.

“É no mínimo preocupante que ao longo de todos esses anos, os recursos advindos do Ministério do Turismo tenham sido destinados para outras regiões e não para Campina Grande”, finalizou.

Segundo matéria veiculada pela Folha de São Paulo, na semana passada, a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal estão investigando pagamento de propina a quem libera a verba, uso de notas frias e corretagem de emendas parlamentares.

Gilson Lira disse ainda que das 50 ONGs que estão sendo investigadas, mais da metade, segundo denúncias feitas pela Folha de São Paulo, receberam dinheiro do Turismo para organizar festas entre 2007 e 2009. Ainda conforme a FS 26 ONGs receberam R$ 53 milhões durante o período.

O esquema se assemelha ao famoso caso da máfia dos sanguessugas, que surgiu em 2006 e versa sobre o superfaturamento de ambulâncias compradas com recursos provenientes de emendas apresentadas pelos congressistas ao Orçamento da União.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe