A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Segurança da PB demonstra confiança em negociações sobre recomposição salarial, mas critica “politização”

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, destacou, durante entrevista à TV Manaíra nessa segunda-feira (24) que o governo do Estado está comprometido em avançar nas negociações de recomposição salarial para as forças de segurança, porém, alertou que a politização do movimento está dificultando o processo. Segundo Nunes, o diálogo está sendo tratado diretamente com quem tem poder de resolver a questão, mas criticou a participação de figuras políticas que têm usado o tema para fins eleitorais.

“O pleito administrativo está sendo tratado por quem realmente pode resolver, que é o governo e o governador. Agora permitir que quem é político ou quer entrar na carreira de político passe a atacar o governador, que é a pessoa que pode resolver essa pendência, não é um caminho bacana. Politização só atrapalha. Atacar, de forma desrespeitosa, o governador na frente da Granja Santana, isso não constrói” frisou.

Jean Nunes destacou que o governo tem trabalhado na recomposição salarial desde 2019, com mais de 15 mil promoções realizadas e medidas como a incorporação de bolsas e melhorias no plano de cargos e carreira. Ele reafirmou a convicção de que o diálogo continuará sendo a melhor forma de resolver a pendência salarial e que um acordo será alcançado.

“A gente vê que o compromisso (de alguns) não é melhorar o salário, o interesse é protelar o movimento para ter ganhos eleitorais o quanto mais próximo da eleição. Politizar o tema não vai trazer benefício para nenhuma categoria”, reforçou.

O secretário Jean Nunes ainda recordou que o trabalho de recomposição salarial das polícias acontece desde 2019.

“Essa recomposição e pendências históricas vêm sendo corrigidas. Temos mais de 15 mil promoções, que não são represadas mais. A recomposição seja com incorporação da bolsa, com melhoria de ajuda de custo operacional e possiblidade de promoções, encaminhamento de lei de organização básica, plano de cargos e carreira, que gera progressões horizontais e verticais”, elencou.

Ele ainda demonstrou confiança no êxito da negociação.

“Tenho certeza que haverá um acordo, diante do diálogo. O governo vai ao seu limite para avançar nessa questão” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe