O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou que vai notificar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após as publicações do deputado estadual Walber Virgolino (PL) sobre ataques criminosos às escolas paraibanas. O deputado foi alvo de críticas por divulgar informações falsas sobre a segurança das escolas, levando prefeituras a suspender aulas em algumas regiões do estado.
Em uma nova publicação nesta terça-feira (21), Virgolino compartilhou mensagens de um suposto criminoso ameaçando “fuzilar” colégios particulares em João Pessoa. No entanto, até o momento, nenhuma unidade educacional foi alvo de ataques.
Na semana passada, o deputado já havia divulgado mensagens semelhantes, o que gerou pânico na população e levou prefeituras a suspenderem as aulas em algumas regiões do estado. O Secretário de Segurança afirmou que essas informações são falsas e que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança nas escolas do estado.
Agora, Jean Nunes notificará a Assembleia Legislativa para que as medidas cabíveis sejam tomadas. É importante ressaltar que a disseminação de informações falsas sobre segurança pública pode gerar pânico na população e prejudicar o trabalho das autoridades.
Confira:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O resultado do levantamento do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), trouxe um…
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…
Com mais de 11 mil vagas disponíveis, a rede municipal de ensino de Campina Grande,…
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…