O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que não há previsão para que os paraibanos presos em Brasília por participação nos atos golpistas sejam transferidos para cumprir pena no nosso estado.
“Por ora, não. O crime foi praticado lá em Brasília. Então, em tese, permanecerão lá prestando contas à Justiça lá”, sintetizou.
Ele disse que a sua pasta, juntamente com a de a Administração Penal, está em contato com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, Polícia Civil do Distrito Federal e a Administração Penal de lá para saber quantos paraibanos estão presos ou foram liberados, mas ainda não houve uma confirmação oficial porque foram muitas pessoas conduzidas.
“A gente tem acompanhado alguns noticiários informando alguns quantitativos, mas que não foram confirmados ainda […] Estamos tentando confirmar essas informações. Foram muitas pessoas conduzidas. Alguns já dentro dos presídios, homens e mulheres, e outros estão pendentes. Então a gente aguarda a finalização”, informou.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Paraíbana no poder. A vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paraibana de Futebol…
Uma operação conjunta da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar da Paraíba, por meio…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão na noite dessa quarta-feira (17),…
Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite dessa quarta-feira (17), a parte traseira de…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) revelou, nesta quarta-feira (17), os primeiros passos após…
O Senado Federal aprovou, nessa quarta-feira (17), o chamado PL da dosimetria, que prevê a…