Por pbagora.com.br

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital vai apresentar o relatório quadrimestral das ações e serviços públicos da pasta durante audiência pública nesta quarta-feira (2), às 11h, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A prestação de contas será referente ao quadrimestre de setembro a dezembro de 2020 e terá o formato remoto, em atenção às normas de prevenção à Covid-19, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (6.2 canal aberto e 23 da Net), Rádio Câmara FM 88.7, YouTube (tvcamarajp) e pelo portal da Casa (www.joaopessoa.pb.leg.br)

O representante da pasta deverá apresentar, durante a audiência, relatório detalhado referente ao quadrimestre de setembro a dezembro de 2020, contendo informações sobre o montante de recursos aplicados no período; as auditorias realizadas ou em fase de execução durante o período; e a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria.

O comparecimento do gestor à CMJP acontece em cumprimento ao artigo 36 da Lei Complementar nº 141/2012, que regulamenta o inciso 3º do artigo 198 da Constituição Federal para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios em ações e serviços públicos de saúde. Segundo determinação da legislação federal, o gestor do SUS de cada ente federativo é obrigado a apresentar relatório a cada quadrimestre na respectiva Casa Legislativa.

 

Da Redação com CMJP

Notícias relacionadas

Efraim parabeniza grupo Rio Alto por investimentos bilionários na Paraíba

Cumprindo agenda no estado da Paraíba, o deputado federal Efraim Filho recebeu em seu escritório político representantes da “Rio Alto Energias Renováveis”, grande investidora de energias renováveis, principalmente energia solar,…

Ricardo Barbosa assume comando da Unale com licença da presidente

O deputado estadual Ricardo Barbosa tomou posse, na última quarta-feira (9), como presidente interino da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar é o vice-presidente da entidade…