O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (22), minimizou a insatisfação de alguns deputados estaduais em relação ao governo estadual por conta da postura localizada em algumas cidades do estado e enfatizou a importância de conciliar interesses e de saber separar as disputas municipais das estaduais.
“Existem cenários que você tem que analisar sob o prisma municipal. Em Cajazeiras e São Bento, por exemplo, são situações regionais que as lideranças precisam ter a grandeza e a capacidade de separar a eleição municipal da estadual”, afirmou Nonato.
Ele mencionou o histórico de alianças e a importância de se manter bons relacionamentos políticos.
“Imagine se a gente tivesse misturado a questão de Lula, que em 2022 apoiou Veneziano, enquanto o governador teve paciência e, após isso, Lula veio apoiar João. Hoje temos ótimos relacionamentos porque separamos o processo estadual do federal. Agora, cabe a cada município entender sua realidade. Mas eu creio que as principais lideranças que fazem parte da base do governo saberão lidar com isso. Vai ter perda? Sim, acho que de 5 a 10%, mas creio que 90% estará unido”, concluiu o secretário.
Nonato destacou a intenção do governo João de manter a coesão e a unidade entre suas bases políticas, mesmo diante de divergências locais.
PB agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da sigla na Paraíba, está em Brasília,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…