Secretário de Comunicação da PB defende conciliação com deputados do PP após pleito de 2024, e prevê perda mínima

PUBLICIDADE

O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (22), minimizou a insatisfação de alguns deputados estaduais em relação ao governo estadual por conta da postura localizada em algumas cidades do estado e enfatizou a importância de conciliar interesses e de saber separar as disputas municipais das estaduais.

“Existem cenários que você tem que analisar sob o prisma municipal. Em Cajazeiras e São Bento, por exemplo, são situações regionais que as lideranças precisam ter a grandeza e a capacidade de separar a eleição municipal da estadual”, afirmou Nonato.

Ele mencionou o histórico de alianças e a importância de se manter bons relacionamentos políticos.
“Imagine se a gente tivesse misturado a questão de Lula, que em 2022 apoiou Veneziano, enquanto o governador teve paciência e, após isso, Lula veio apoiar João. Hoje temos ótimos relacionamentos porque separamos o processo estadual do federal. Agora, cabe a cada município entender sua realidade. Mas eu creio que as principais lideranças que fazem parte da base do governo saberão lidar com isso. Vai ter perda? Sim, acho que de 5 a 10%, mas creio que 90% estará unido”, concluiu o secretário.

Nonato destacou a intenção do governo João de manter a coesão e a unidade entre suas bases políticas, mesmo diante de divergências locais.

PB agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CABEDELO: juíza não descarta pedido de tropas federais para garantir a segurança do pleito

A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…

22 de janeiro de 2026

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

117 cidades da Paraíba estão sob alerta do Inmet por clima extremamente seco

O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato praticado contra idosa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto se une à caminhada em defesa de Bolsonaro e presos pelos atos de 8/01

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464