A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Cartaxo rebate demissão em massa na PMJP e diz que 1ª redução será só de 5%

RESPOSTA. O secretário da Articulação Institucional da prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, emitiu uma nota, na manhã desta terça-feira (03) para rebater a informação de que a demissão em massa na gestão municipal é falsa.

Ontem o prefeito Luciano Cartaxo assinou um decreto que determinava a exoneração de todos os cargos comissionados e prestadores de serviço da administração e a informação repercutiu em toda a imprensa paraibana.

Ele disse que houve apenas um procedimento de praxe realizado para o início da nova gestão e que a redução resultará em apenas 5% dos cargos, nessa primeira leva, de acordo com lei aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa a fim de auxiliar na política do ajuste fiscal da Capital

LEIA TAMBÉM

PMJP: com decreto, quase 20 mil comissionados ficam desempregados

 

VEJA A NOTA

INFORMAÇÃO DE DEMISSÃO EM MASSA NA PREFEITURA É FALSA

O secretário Adalberto Fulgêncio, da Articulação Institucional, rebateu na manhã de hoje, nos programas de rádio, a falsa informação de que haveria demissão em massa de prestadores de serviço na Prefeitura de João Pessoa.

O que houve, na verdade, segundo Fulgêncio, é um procedimento de praxe quanto ao encerramento anual de contratos, por força da lei e a consequente abertura de novos contratados para a maioria dos mesmos servidores.

A lei manda fazer contratos por período de um ano renováveis a cada fim de da temporada.

Além disso, de acordo com Adalberto, a Câmara Municipal, acaba de aprovar uma lei determinando redução de apenas 5℅ ao ano.

“Se houver, será apenas o ajuste legal”, explicou.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe