Secretário do Trabalho da PMJP rebate denúncia e avisa que Procuradoria vai acionar contador que ‘inventou’ denúncia contra gestão Agra em JP
O Secretário do Trabalho da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Raimundo Nunes, rebateu na tarde desta terça-feira (19) as denúncias postadas em vídeo no youtube que sugeriam um suposto recebimento de propina envolvendo desvio de verbas na gestão Agra, na Capital. Conforme Nunes, nenhuma das acusações feitas no vídeo procede e a gestão tem como provar que todas as negociações feitas junto aos programas do Ministério do Trabalha obedeceram à lei e ocorreram com toda a lisura.
Segundo Nunes, o contador que aparece no vídeo sequer pertence mais aos quadros da ONG (Organização não governamental), IBRADES (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento). “Não sei por que esse senhor profere essas inverdades, na verdade o que ele falou no vídeo não tem valor nenhum, pois quando nos fizemos esse programa do Projovem Trabalhador Cidadão, onze empresas ganharam a licitação, entre elas a IBRADES e todo o pagamento foi feito de acordo com o que estabelece, com toda a lisura”, destacou.
Na licitação que o contador que aparece no vídeo se refere, conforme Nunes foram vencedoras onze empresas para profissionalizar seis mil jovens. Desses seis mil, a IBRADES ficou responsável por profissionalizar 360 pessoas.
“Todas as onze empresas vencedoras trabalharam conosco dentro da normalidade, no entanto, em determinado momento, esse senhor (o contador) solicita uma audiência. Ele veio falar comigo à época dizendo que era diretor financeiro da instituição e que quem tinha recebido o pagamento teria sido outra pessoa, no entanto, nós recebemos da IBRADES toda a documentação que comprovava a lisura da negociação”, explicou.
O Secretário do Trabalho da PMJP ainda relatou que a IBRADES foi vendida e transferida de Recife para João Pessoa e que, apesar da mudança, ela cumpriu com todo o tramite necessário. “Ela cumpriu todos os tramitem necessários para ganhar a licitação, foi vencedora e entregou toda a documentação do contrato, sem nenhum problema”, destacou.
Nunes ainda completou: “Esse Gilberto (contador) me procurou e disse que queria saber como tinha sido as liberações e eu eu disse que se o senhor quiser saber, que fizesse um pedido de solicitação por meio judicial pois eu tenho que fazer prestação de contas, eu não tenho que passar informação e logo depois disso ele desapareceu”.
Não temendo quaisquer tipo de retaliação e se dizendo com a consciência tranquila, Nunes destacou também que está de posse com toda a documentação referente as licitações, as quais foram todas aprovadas pelo Ministério do Trabalho e pelo Tribunal de Contas.
“Não tenho duvidas que houve licitude em todos os tramites, tanto que todas as licitações foram aprovadas”, ratificou.
AÇÃO NA JUSTIÇA
Diante das acusações a Procuradoria da Prefeitura de João Pessoa vai ingressar ainda essa semana com uma ação contra o contador por ter feito denúncias levianas contra a gestão.
Informações obtidas pela reportagem do PB Agora também dão conta que o atual presidente da IBRADES vai acionar o contador na justiça por não ter autonomia para falar em nome da empresa.
ENTENDA O CASO
Veja: vídeo postado no youtube revela denúncia de propina envolvendo suposto desvio de verba na PMJP
PB Agora







