Categorias: Política

Secretário da PMJP diz que impedimento de Guga Pet em acessar a Bica no dia da morte do jovem partiu de delegada

PUBLICIDADE

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, afirmou nesta terça-feira (2), que a decisão de impedir o vereador Guga Pet (PP) de acessar o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no dia do acidente envolvendo uma leoa, não partiu da gestão municipal. Durante entrevista à ao programa Oh Paraíba Boa, da rádio Líder FM, o gestor revelou que a decisão partiu da delegada da Polícia Civil que coordenava a ocorrência.

“O vereador possui limitações nas suas prerrogativas funcionais. Assim como o vereador tem suas prerrogativas, outras autoridades também têm. Então, eu, como secretário, tenho minhas prerrogativas. E a delegada de Polícia Civil, como agente de segurança pública, também tem suas prerrogativas. A delegada deu a ordem para que ninguém, sem a sua expressa autorização, adentrasse no recinto”, explicou Wellison.

O secretário afirmou ainda que a informação foi esclarecida no próprio dia e local do ocorrido pela própria autoridade policial. “Essa informação pode ser checada com a delegada. A delegada saiu do recinto, o vereador estava lá dizendo que ia fazer live, dizendo que ia postar nas redes sociais”, comentou.

Segundo Wellison, até os servidores municipais que acompanhavam a situação precisaram de permissão para acessar o local. “Para que eu entrasse no local, tive que pedir autorização. A diretora da Bica não entrou no local. A minha equipe, que estava comigo, minha chefe de gabinete, minha diretora de comunicação, entrou por autorização e por determinação, porque estavam acompanhando os trabalhos. Então, o vereador jamais foi impedido por nossa equipe. É tanto que ele divulgou ontem”, completou.

As declarações do secretário respondem às críticas feitas pelo vereador Guga Pet, que relatou ter passado por “constrangimento” ao ser impedido de entrar na Bica. O vereador questionou os critérios adotados e disse não entender por que outro parlamentar teria sido recebido, enquanto ele não teve acesso.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025