Diante dos desdobramentos da Operação Famintos, desencadeada pela Polícia Federal, e que investiga um esquema de fraude em licitações na Prefeitura de Campina Grande, o secretário de Comunicação da gestão municipal, Marcos Alfredo, decidiu escrever um testemunho, em formato de artigo, para ratificar sua crença na lisura e responsabilidade com que os secretários Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação) administram suas pastas.

Intitulado, Paulo e Iolanda: adversidades que destoam, Marcos Alfredo ressalta que tanto um quando outro são exemplos de excelência profissional que certamente serão justiçados e que muito ainda têm a colaborar com Campina Grande e seu povo.

“E que me muito me honram pelo privilégio da amizade”, ressaltou.

VEJA O ARTIGO 

Paulo e Iolanda: adversidades que destoam

Nesta quinta-feira, 24 de julho, dois dos principais secretários municipais de Campina Grande sofreram um duro baque. Foram, entre outros servidores e vários empresários, alvos de uma operação conjunta da PF, MPF e CGU. Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação), enfrentaram um cenário adverso. E, sem medo de errar, afirmo: pela qualidade profissional, pela postura ética em seus cargos e pela folha de serviços prestados ao longo de suas vidas, Paulo e Iolanda em nada combinam com a narrativa de agentes públicos corruptos ou corruptores.

Muito pelo contrário. Nos dois casos, em inúmeras ocasiões, testemunhei a forma criteriosa, o rigor técnico e o zelo pela correção em seus atos administrativos, conseguindo dos que integram suas equipes o respeito e a admiração que só os verdadeiros líderes conquistam pela força do exemplo.

Em São Paulo, onde participava, de um evento da Fundação Lemann, Iolanda Barbosa experimentaria mais um momento de vitória em sua gestão na Seduc: a Escola Municipal Manoel Francisdo da Mota virou referência nacional, por seu plano estratégico.

Campina é destaque entre as melhores práticas do pais, junto com o Ceará..

Com mais de 30 anos no serviço público, Paulo Diniz – que trabalhou na Prefeitura, nesta terça, até altas horas da noite com sua equipe – nunca tinha sido alvo, de qualquer questionamento ético sobre seu trabalho. Trata-se de uma das autoridades no Brasil na área de licitação e sua experiência é quase lendária no setor, sendo referência ao longo de décadas como um profissional que respeita os limites legais, é extremamente atualizado sobre as novidades no arcabouço da legislação que rege os processos licitatórios e tem uma dedicação ao trabalho quase insana. Graças ao talento e competência de Paulo, muitos avanços na gestão de Campina Grande foram possibilitados.

Iolanda e Paulo: dois exemplos de excelência profissional que certamente serão justiçados e que muito ainda têm a colaborar com Campina Grande e seu povo. E que me muito me honram pelo privilégio da amizade.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Bolsonaro mostra um PSL sem força, ignora Julian e Bolinha e praticamente lança Cássio a prefeito de CG

E então acordei. Um dia de sol interessante, típico dessa época do ano. Café posto à mesa; eis um telefonema perturbador. Do outro lado, pessoa que sinto bastante simpatia. Cobrava,…

Deputado defende retorno de Lula à prisão

A incitação à violência e a perturbação de toda a ordem pública brasileira devem levar, o quanto antes, o ex-presidente Lula (PT) de volta para trás das grades. A afirmação…