MOÍDO NA NOTA FISCAL: porta voz de Cartaxo confirma mudança de empresa, mas culpa ‘hackers’ por problema

Depois de várias reclamações de contribuintes em vários meios de comunicação de João Pessoa, inclusive no PB Agora, a prefeitura municipal da Capital, através do novo secretário de Comunicação, Cacá Martins, resolveu se pronunciar, pela primeira vez, nesta quinta (31), sobre o problema na emissão de notas fiscais digital e responsabilizou uma invasão de hackers no sistema, a qual teria instalado um ‘vírus raro’.

Na explicação, o gestor ainda admitiu a mudança de empresa, mas isentou a nova responsável por dar suporte na emissão de notas fiscais como sendo a culpada pelo transtorno gerado aos contribuintes, que já dura quase 20 dias.

Ainda conforme Martins, a prefeitura está investigando o caso e tentando descobrir os responsáveis pela invasão para tomar as providências cabíveis e, apenas após esse descobrimento, será emitido um comunicado oficial relatando todo o problema.

Apesar da justificativa, Martins não disse o tamanho do prejuízo que a prefeitura de João Pessoa sofreu com o problema na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços). Nos bastidores, a informação é de que até agora, os cofres públicos tenham perdido cerca de R$ 10 milhões só no mês de outubro por conta do problema na arrecadação do imposto.

Mesmo com a explicação, a PMJP, no início da semana passada, divulgou uma nota assegurando que o problema já havia sido resolvido, mas ao mesmo tempo orientava que os contribuintes comparecessem pessoalmente ao Centro Administrativo Municipal caso o problema persistisse.
Como o problema persistiu, contribuintes aglomeram o auditório do CAM nos últimos 15 dias em busca da emissão da nota fiscal para poderem realizar seus devidos pagamentos.

Cacá Martins reforçou que especialistas permaneceram empenhados para encontrar uma solução e restabelecer o funcionamento normal do sistema.

 

Márcia Dias


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadores de JP se reúnem na Prefeitura e Consulado do Brasil em Los Angeles

Potencial econômico da Paraíba foi exposto para autoridades americanas e brasileiras

“O que eu pretendo é ser expulso” dispara Moacir sobre imbróglio no PSL

Não é de hoje que o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) vem vivendo um imbróglio dentro da sigla na Paraíba. A celeuma entre ele e o presidente do partido na…