O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, admitiu que deu a entender que estava há muito tempo já à frente da pasta, em recente entrevista, mas negou a intenção de renunciar, como foi ventilado por alguns setores da imprensa nas últimas semana.
Lima disse que apenas admitiu dificuldades na pasta da segurança pública como um todo e como já esta à frente da secretaria há mais de seis anos, era normal a saturação.
“Na realidade existe uma declaração, que eu não posso negar, mas eu não falei exatamente que estava renunciando, o que eu falei foi dentro de um contexto onde me perguntavam a respeito das críticas, e eu admiti a dificuldade na pasta de segurança pública, de 2010 para cá quem está no comando sou eu. Eu falei que era já bastante tempo, dentro da conjuntura, mas não houve reclamação ou renúncia”, explicou.
O secretário deixou claro que a primeira pessoa que será avisada, caso ele precise deixar o posto, será o governador Ricardo Coutinho.
O dia que eu for sair, em primeiro lugar, quem tem que saber será Ricardo Coutinho. O cargo é uma prerrogativa do governante, eu saio na hora que ele quiser ou na hora que eu não agüentar mais”, arrematou.
SOBRE CLÁUDIO LIMA
Cláudio Coelho Lima nasceu em 1954, na cidade de Ipueiras, interior do estado do Ceará. Foi técnico da Receita Federal por dez anos, trabalhando na área tributária, como arrecadação e comércio exterior (aduaneira).
É formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo e concluiu Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia, em Brasília e Curso Superior de Polícia.
Atualmente delegado classe especial, é lotado na Paraíba, onde já atuou nas funções de chefe do Núcleo de Inteligência Policial e Delegado Regional Executivo.
PB Agora
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
Além do reajuste linear de 10% concedido aos servidores estaduais, o governador João Azevêdo anunciou…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…
Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…
Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…